Barra de Pesquisa
Para uma pesquisa mais direcionada, coloque o termo a pesquisar entre aspas.
Exemplo: "Circular n.º 8/2021"
Migalhas de pão
Informação geral relativa à gestão de reclamações pelas empresas de seguros
O artigo 10.º da Norma Regulamentar n.º 10/2009-R, de 25 de junho, alterada e republicada pela Norma Regulamentar n.º 2/2013-R, de 10 de janeiro, estipula que as empresas de seguros devem informar os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados sobre os procedimentos aplicáveis à gestão de reclamações.
Nessa conformidade, só é admissível que na informação contratual/pré-contratual apenas conste o endereço de correio eletrónico e a indicação do sítio na internet onde poderá ser consultada a restante informação, se for possível extrair essa informação do site em suporte duradouro, bastando para o efeito a possibilidade de extrair um ficheiro *.pdf com a informação em causa, que possa ser guardado pelo destinatário.
Conteúdos Relacionados
Contactos
Av. da República, 76
1600-205 Lisboa
(+ 351) 21 790 31 00
asf@asf.com.pt
A ASF assegura o atendimento presencial por marcação, o qual deverá ser solicitado através da Linha Informativa — 217 983 983, nos dias úteis entre as 9h00 e as 16h00.
Avisos Legais
Links úteis