ASF lança campanha nas redes sociais contra a condução sem seguro
A ASF lançou, através das redes sociais, a campanha de informação pública “Sem Seguro, Não é Seguro”, com o objetivo de sensibilizar os condutores para a obrigatoriedade do seguro de responsabilidade civil automóvel e para a importância da sua contratação.
Esta iniciativa surge na sequência do estudo realizado pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA) sobre o Perfil do Condutor Sem Seguro, que conclui que a circulação de veículos sem seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel (SORCA) tem vindo a registar uma tendência de crescimento. De acordo com as estimativas apresentadas, cerca de 121 mil veículos poderão estar a circular nas estradas portuguesas sem seguro.
Neste contexto, a ASF desenvolveu internamente uma campanha composta por cinco vídeos de curta duração, publicados nas páginas do FGA no LinkedIn e Instagram, que alertam para os riscos e as consequências da condução sem seguro.
Os vídeos retratam diferentes situações do quotidiano, destacando o seguro automóvel como um elemento essencial da segurança rodoviária e evidenciando o seu papel na proteção dos condutores, passageiros e terceiros lesados, através da cobertura dos danos corporais e materiais resultantes de acidentes de viação.
Assista ao primeiro vídeo da campanha no LinkedIn e Instagram
Consulte o estudo Perfil do Condutor Sem Seguro
------------------------------------------------
Sobre o Fundo de Garantia Automóvel (FGA)
O FGA é um fundo público autónomo dotado de personalidade judiciária e de autonomia administrativa e financeira cuja missão é a de garantir a proteção das vítimas de acidentes rodoviários, na medida dos seus direitos, assegurando o rigor na instrução dos processos, a celeridade e fundamentação das suas decisões, com vista à sua justa compensação.
A gestão do FGA é assegurada pela ASF através da Unidade de Apoio específica e vocacionada exclusivamente para esse efeito.