Integrado no Departamento de Sistemas de Informação, o(a) Técnico(a) de Helpdesk tem como principais responsabilidades:
- Resolução de problemas técnicos de hardware e software informático;
- Apoio informático e assistência técnica presencial e remota aos utilizadores;
- Diagnóstico e resolução de problemas de hardware, software, falhas de aplicações, erros de sistema operativo e problemas de conectividade;
- Relação com fornecedores externos no âmbito da manutenção e suporte técnico;
- Gestão e encaminhamento dos tickets de suporte técnico;
- Instalação e configuração de computadores e dispositivos periféricos;
- Elaboração e manutenção da documentação técnica relativa à infraestrutura de sistemas de informação.
Perfil requerido:
- Curso Técnico Profissional (nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações) ou Licenciatura em Informática, Computadores, Redes ou áreas relacionadas;
- Experiência profissional mínima de 4 anos em funções de Helpdesk;
- Conhecimentos técnicos das aplicações Microsoft;
- Conhecimentos técnicos de hardware de computadores, periféricos e redes informáticas;
- Capacidade de diagnóstico de problemas e facilidade na pesquisa de soluções;
- Boa capacidade de comunicação e facilidade no relacionamento interpessoal.
Requisitos preferenciais:
- Experiência na utilização da solução de IT Service Management “EasyVista”;
- Experiência na utilização de meios audiovisuais interligados com o software Teams ou Zoom para a realização de reuniões e eventos;
- Experiência na utilização da Cloud Microsoft, nomeadamente na administração das soluções Microsoft Intune e Microsoft Teams;
- Experiência no apoio técnico a softwares de gestão (ERP);
- Conhecimentos técnicos nas linguagens de programação C, C++ e C#;
- Domínio da língua inglesa.
Local: Lisboa
Proporcionamos:
- Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento das equipas;
- A oportunidade de integrar uma equipa, qualificada, num ambiente de trabalho estimulante;
- Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
Candidatura:
A candidatura deve ser apresentada até ao fim do dia 18 de abril de 2025 (inclusive). Em caso de dificuldade, a ASF pode ser contactada através do correio eletrónico: recrutamento.rh@asf.com.pt.
As candidaturas devem ser apresentadas em português, com uma carta de motivação, um curriculum vitae detalhado e os comprovativos das habilitações e/ou formações identificadas no perfil.
As candidaturas que não estejam instruídas com a documentação solicitada serão excluídas.
Regulamento do concurso:
As regras aplicáveis a este processo de recrutamento constam do regulamento do concurso.