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Publicação do Relatório de Gestão de Reclamações - Síntese Anual 2021

     
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Nos termos dos seus Estatutos, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) divulga a informação estatística sobre as reclamações dos tomadores de seguros, segurados, subscritores, participantes, beneficiários e lesados, tratadas em 2021.

Em 2021, foram abertos na ASF 8 183 processos de reclamação, o que representa menos 4% comparando com o período homólogo (2020: 8 549).
Quanto à via utilizada para submeter as reclamações, é de assinalar que deste total de reclamações, 39% foram apresentadas diretamente à ASF, sendo que 50% foram apresentadas através do Livro de Reclamações Eletrónico – que tem vindo a assumir crescente relevância, desde a sua entrada em vigor, em 2019 – e 11% através do Livro de Reclamações em formato físico.

Consulte a Nota de Informação.

Consulte o Relatório de Gestão de Reclamações - Síntese Anual 2021


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