Mediação/Perguntas frequentes
Como devem ser comunicadas as informações que o mediador de seguros presta ao cliente, antes da celebração de um contrato de seguro?

 

As informações prestadas ao cliente, antes da celebração de um contrato de seguro, devem ser comunicadas:

a) Em papel, ou qualquer outro suporte duradouro se a utilização desse suporte for apropriada no contexto da relação comercial e tiver sido dada ao cliente a opção de escolher entre a apresentação das informações em papel ou no suporte duradouro em causa, tendo o mesmo escolhido este último suporte;

b) Com clareza e exatidão e de forma compreensível e não enganosa para o cliente;

c) Na língua oficial do Estado-Membro em que o risco se situa ou do Estado-Membro do compromisso ou em qualquer outra língua convencionada entre as partes.


A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões utiliza cookies nos seus sites, para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Para saber o que são cookies e como são usados nos nossos sites, por favor, aceda à política de privacidade. Poderá optar por desativar os cookies, no entanto, se o fizer, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.