Iniciativas de Formação Financeira
Materiais
Alertas ao Consumidor
Aplicações Móveis
Plano Nacional de Formação Financeira
Contactos


Relatório de Gestão de Reclamações – 2020

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões publica o seu Relatório de Gestão de Reclamações com referência a 2020.

Em 2020, deram entrada na ASF 8 549 processos de reclamação, menos 14% em comparação com 2019. Esta redução encontra explicação, por um lado, nas medidas de confinamento tomadas a partir de meados de março, evidenciada por uma quebra no número de reclamações em especial entre abril e junho, e por outro lado, nas melhorias introduzidas nos procedimentos de reclamação junto da ASF no sentido de privilegiar o primeiro contacto com o operador, que reduziram o número de reclamações apresentadas diretamente.

Consulte a Nota de Informação

Consulte o Relatório de Gestão de Reclamações – 2020



A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões utiliza cookies nos seus sites, para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Para saber o que são cookies e como são usados nos nossos sites, por favor, aceda à política de privacidade. Poderá optar por desativar os cookies, no entanto, se o fizer, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.