Seguro por telefone / Internet

 

Quais são as principais informações que o segurador deve prestar antes de celebrar um contrato de seguro pelo telefone?

Quando o segurador contacta o consumidor por telefone, deve anunciar logo no início, de forma clara, a sua identidade e o objectivo do contacto.

Se o consumidor autorizar a continuação do contacto, o segurador é obrigado a indicar:

  • a identidade da pessoa que está a contactar o consumidor e a sua relação com o  segurador;
  • a descrição das principais características do seguro;
  • o preço total a pagar pelo seguro;
  • a existência ou não do direito de livre resolução do contrato (se existir, deve indicar o prazo para o fazer, as suas condições e o custo que pode ter para o consumidor).

De seguida, o segurador deve transmitir ao tomador do seguro, em papel ou noutro suporte duradouro, toda a informação obrigatória por lei e as condições do seguro, antes de o tomador celebrar o contrato.

 
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ATENDIMENTO PÚBLICO

Av. da República,76, 1600-205 Lisboa

E-mail: consumidor@asf.com.pt

Horário de Funcionamento:
Das 9h às 16h

 

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