ASF/Informação ao Mercado/Notas de Informação

Livro de Reclamações Eletrónico

     
Para fazer download do ficheiro preencha por favor os seguintes campos  
Nome:    
Email:  

A partir 1 de julho de 2019, encontra-se disponível para utilização o livro de reclamações eletrónico, uma plataforma digital onde consumidores e utentes podem submeter pedidos de informação e apresentar reclamações, e que corresponde ao formato eletrónico do livro de reclamações.

Para além dos meios já disponíveis (e-mail, carta, formulário disponível no Portal do Consumidor ou livro de reclamações físico), o consumidor de seguros e fundos de pensões tem agora mais um meio ao seu dispor para reclamar, junto da ASF, sobre a atuação de empresas de seguros, sociedades gestoras de fundos de pensões e mediadores de seguros, sempre que entender que alguma destas instituições ou intermediários não agiu corretamente na comercialização dos seus produtos e serviços.

Se submeter a sua reclamação através do livro de reclamações eletrónico, saiba que também pode consultar o estado dessa reclamação em:
https://www.livroreclamacoes.pt/


Para saber mais sobre o livro de reclamações eletrónico, consulte

DGC - Folheto Informativo - DGC - ASF 

Apoio ao utilizador 


A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões utiliza cookies nos seus sites, para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Para saber o que são cookies e como são usados nos nossos sites, por favor, aceda à política de privacidade. Poderá optar por desativar os cookies, no entanto, se o fizer, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.