ASF/Information to the market/Information Notes

Relatório de Gestão de Reclamações – 2020

     
Para fazer download do ficheiro preencha por favor os seguintes campos  
Nome:    
Email:  

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões publica o seu Relatório de Gestão de Reclamações com referência a 2020.

Em 2020, deram entrada na ASF 8 549 processos de reclamação, menos 14% em comparação com 2019. Esta redução encontra explicação, por um lado, nas medidas de confinamento tomadas a partir de meados de março, evidenciada por uma quebra no número de reclamações em especial entre abril e junho, e por outro lado, nas melhorias introduzidas nos procedimentos de reclamação junto da ASF no sentido de privilegiar o primeiro contacto com o operador, que reduziram o número de reclamações apresentadas diretamente.

Consulte a Nota de Informação

Consulte o Relatório de Gestão de Reclamações – 2020


The ASF websites use cookies to improve performance and user experience. To learn more about cookies and how they are used on our websites, please go to our privacy policy You can choose to enable or disable cookies. However, some parts of our websites may not function properly if cookies are disabled.