Intervenção da Presidente da ASF na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública
A Senhora Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Dra. Margarida Corrêa de Aguiar, foi ouvida no dia 12 de fevereiro de 2025 em sede de Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP), no quadro das audições anuais realizadas por esta Comissão Parlamentar.
Na sua intervenção, a Senhora Presidente procedeu a uma caracterização dos setores segurador e dos Fundos de Pensões e da sua evolução, e deu a conhecer as atividades e os trabalhos que a ASF vem desenvolvendo ao nível regulatório, da supervisão prudencial e da supervisão comportamental, e também no plano da proteção do consumidor e da promoção da literacia financeira.
A Dra. Margarida Corrêa de Aguiar recordou os principais desafios e preocupações que se colocam aos setores supervisionados e à atividade da ASF, e apresentou os desenvolvimentos e projetos atualmente em curso.
Consulte a apresentação da Presidente da ASF
Assista à audição da Presidente da ASF: