Para uma pesquisa mais direcionada, coloque o termo a pesquisar entre aspas.
Exemplo: "Circular n.º 8/2021"

Migalhas de pão

Técnico(a) de Helpdesk - Departamento de Sistemas de Informação

Ref.ª: DSI2506

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Publicado a: 01-04-2025 9:00

Integrado no Departamento de Sistemas de Informação, o(a) Técnico(a) de Helpdesk tem como principais responsabilidades:

  • Resolução de problemas técnicos de hardware e software informático;
  • Apoio informático e assistência técnica presencial e remota aos utilizadores;
  • Diagnóstico e resolução de problemas de hardware, software, falhas de aplicações, erros de sistema operativo e problemas de conectividade;
  • Relação com fornecedores externos no âmbito da manutenção e suporte técnico;
  • Gestão e encaminhamento dos tickets de suporte técnico;
  • Instalação e configuração de computadores e dispositivos periféricos;
  • Elaboração e manutenção da documentação técnica relativa à infraestrutura de sistemas de informação.

Perfil requerido:

  • Curso Técnico Profissional (nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações) ou Licenciatura em Informática, Computadores, Redes ou áreas relacionadas;
  • Experiência profissional mínima de 4 anos em funções de Helpdesk;
  • Conhecimentos técnicos das aplicações Microsoft;
  • Conhecimentos técnicos de hardware de computadores, periféricos e redes informáticas;
  • Capacidade de diagnóstico de problemas e facilidade na pesquisa de soluções;
  • Boa capacidade de comunicação e facilidade no relacionamento interpessoal.

Requisitos preferenciais:

  • Experiência na utilização da solução de IT Service ManagementEasyVista”;
  • Experiência na utilização de meios audiovisuais interligados com o software Teams ou Zoom para a realização de reuniões e eventos;
  • Experiência na utilização da Cloud Microsoft, nomeadamente na administração das soluções Microsoft Intune e Microsoft Teams;
  • Experiência no apoio técnico a softwares de gestão (ERP);
  • Conhecimentos técnicos nas linguagens de programação C, C++ e C#;
  • Domínio da língua inglesa.

Local: Lisboa

Proporcionamos:

  • Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento das equipas;
  • A oportunidade de integrar uma equipa, qualificada, num ambiente de trabalho estimulante;
  • Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.

Candidatura:
A candidatura deve ser apresentada até ao fim do dia 18 de abril de 2025 (inclusive). Em caso de dificuldade, a ASF pode ser contactada através do correio eletrónico: recrutamento.rh@asf.com.pt.
As candidaturas devem ser apresentadas em português, com uma carta de motivação, um curriculum vitae detalhado e os comprovativos das habilitações e/ou formações identificadas no perfil.
As candidaturas que não estejam instruídas com a documentação solicitada serão excluídas.

Regulamento do concurso:
As regras aplicáveis a este processo de recrutamento constam do regulamento do concurso.

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