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Exemplo: "Circular n.º 8/2021"

Migalhas de pão

Conferência Anual da Associação de Supervisores Lusófonos

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) participou na Conferência Anual da Associação de Supervisores Lusófonos (ASEL) com uma apresentação sobre as iniciativas de comunicação com o consumidor.

A apresentação ficou a cargo do Diretor de Supervisão Comportamental da ASF, Eduardo Pereira, que na ocasião partilhou a experiência portuguesa ao nível da comunicação com o consumidor, enfatizando os desafios que se colocam a este nível, nomeadamente a crescente proliferação de produtos e serviços financeiros, que tornam cada vez mais importante a tarefa de disponibilizar ao consumidor informação clara e acessível.

Na sua apresentação, o Diretor de Supervisão Comportamental da ASF reforçou também a importância de uma atuação coordenada e integrada na criação de projetos de comunicação com o consumidor, procurando assegurar, em todos os momentos, a atualidade e pertinência da informação e conteúdos. 
Em destaque estiveram também os vários canais de comunicação com o consumidor da ASF, como o Portal do Consumidor e o Portal e Observatório dos Seguros de Saúde, tendo sido discutida a importância de dispor de sites dedicados ao consumidor e o papel das redes sociais, em particular no que diz respeito ao combate à desinformação e à prevenção de situações de fraude.

Foi também partilhada a experiência no desenvolvimento de alguns dos mais recentes projetos de comunicação com o consumidor da ASF, como o “Descodificador” e as campanhas “Já lhe aconteceu?” e “Não te deixes ir com maré”, abordando-se os vários momentos de conceção de cada um deles e enfatizando-se a importância de uma maior personalização e customização na elaboração dos diferentes conteúdos, que considere as necessidades específicas dos respetivos públicos-alvo.
 
Esteve também em destaque o trabalho desenvolvido pela ASF ao nível da estratégia nacional de formação financeira, o Plano Nacional de Formação Financeira.

Consulte a apresentação “Comunicação com o consumidor de seguros e fundos de pensões: a experiência portuguesa” aqui.

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