Galeria ASF

>
<

Exposições atuais

110 anos de supervisão de seguros


Consulte o Catálogo



Literacia financeira


Consulte o Catálogo


Exposições anteriores

30 Anos - Instituto de Seguros de Portugal

21-12-2012

 

A exposição '30 anos do Instituto de Seguros de Portugal' foi realizada no âmbito da comemoração do trigésimo aniversário do Instituto de Seguros de Portugal, enquanto autoridade nacional responsável pela supervisão da atividade seguradora, resseguradora, de fundos de pensões e da mediação de seguros,.

Retrata os 30 anos de atividade do ISP, mas também os 107 anos da supervisão do mercado segurador e de fundos de pensões em Portugal, a exposição traça o percurso cronológico da atividade de regulação e supervisão, desde a criação, em 1907, do Conselho de Seguros.

Consulte o Catálogo



Os Seguros em Portugal - da Fundação à Modernidade

16-09-2010


Da exposição ‘Os Seguros em Portugal – da Fundação à Modernidade’, fez parte um conjunto de documentos determinantes para a compreensão da história dos seguros em Portugal, entre eles a Carta Régia de D. Dinis, de 1293, que confirmou a bolsa comum instituída pelos mercadores da cidade do Porto, destinada a suportar os prejuízos da navegação com os portos estrangeiros, e um exemplar de uma apólice da Companhia de Seguros Restauração de 1852.

Todos os documentos que integraram o percurso expositivo permitem uma leitura dos momentos mais marcantes da atividade seguradora entre os séculos XIII e XIX.

Consulte o Catálogo



Metalla - Exposição de Medalhas e Cartazes Publicitários da Atividade Seguradora

21-09-2009


A 'Metalla - exposição de medalhas e cartazes publicitários da actividade seguradora' procurou dar a conhecer o acervo artístico relacionado com a atividade seguradora, que inclui um conjunto de cartazes publicitários do início do século XX, bem como várias medalhas, também alusivas ao setor segurador que o Instituto de Seguros de Portugal conseguiu adquirir e preservar ao longo dos últimos anos.

Consulte o Catálogo